Como Organizar Mudança: Veja 14 Dicas De Mudança Residencial

· 3 min read
Como Organizar Mudança: Veja 14 Dicas De Mudança Residencial

Uma dica ótima para facilitar a organização na nova residência é escrever nas caixas o nome do cômodo ou da pessoa que aqueles objetos pertencem, além do tipo de objeto que contém ali. Se você deixou a organização da sua mudança para a última hora, não precisa entrar em pânico. Nós vamos dar algumas dicas para realizar todo o processo com agilidade. Jornalista formada em 2009  (58808/SP), redatora freelancer desde 2013, totalmente adepta ao home office. Comunicativa, sempre cheia de assuntos para conversar e inspiração para escrever. Responsável no trabalho e fora dele; dedicada aos compromissos e às pessoas com quem convive; apaixonada pela família, por cachorros, pelo lar, pelo mar, por momentos de tranquilidade e também de agito.

  • Se for o seu caso, melhor ainda, porque representa uma despesa a menos.
  • Quem está se mudando pela primeira vez pode ficar um pouco perdido em relação ao que empacotar primeiro.
  • Nasceu em São Paulo, trabalha com tecnologia desde os 16 anos e estudou Sistemas de Informação.
  • Vale ressaltar aqui dentre as 15 Dicas de como organizar a mudança, a importância de, após tudo estar dentro do caminhão, fazer uma ronda pela antiga casa para verificar se nada ficou para trás.
  • Então a triagem é sempre importante para analisar o que será descartado e o que segue.


Esse número corresponde a 16,2% dos lares, o maior número de domicílios com apenas uma pessoa desde o início da série histórica da Pnad Contínua. Além disso, será  possível tomar uma decisão certeira sobre se vale a pena permanecer onde está ou se é melhor fazer a mudança. Caso chegue à conclusão de que é melhor trocar de cidade, você terá mais segurança para escolher qual será o seu futuro destino. Acontece, e com muito mais frequência do que você imagina. Se você teve coragem de sair do país para mudar de vida, tem coragem para voltar ao Brasil e começar tudo de novo.



Conte Com A Ajuda De Especialistas


Com todas as caixas etiquetadas conforme o cômodo, fica muito mais fácil desempacotar os objetos de acordo com as suas necessidades. Carregar caixas pesadas sem jeito e com o risco de cair nunca mais! Para maior praticidade e rapidez no carregamento use essa dica em todas as caixas de papelão, inclusive nas mais pesadas. Com um estilete faça uma abertura nas laterais da caixa em forma de triângulo invertido ou redonda, para caber suas mãos. Assim você terá firmeza ao carregar as caixas de um lado para o outro. Lojas e supermercados sempre têm caixas de papelão para reciclagem.

  • Eletrodomésticos grandes (como geladeira, máquina de lavar, fogão etc.) devem ser envolvidos também com plástico bolha.
  • Uma dica interessante é sempre começar pelo banheiro – já que é um dos lugares que você vai precisar usar primeiro – passando pela cozinha e depois quartos e sala.
  • E isto tudo colabora para que a adaptação ao novo lar aconteça de maneira menos prejudicial ao cão.


Tendo atenção desde este momento, a tarefa pode ficar mais simples. É interessante que as caixas sejam colocadas agrupadas e descarregadas da mesma  https://modularmudancas.com.br/dicas-para-fazer-sua-mudanca-comercial/ . Algumas iniciativas devem acontecer antes de chegar no novo lugar para, desta forma, ter a garantia de um processo de mudança mais rápido, dinâmico e com menos desgaste possível. Desta forma, é possível se programar para o que poderá ir para o novo ambiente e o que não irá.

Como Levantar Objetos Pesados Durante A Mudança Residencial


Yuri Fernandes, por exemplo, que não leva tantos objetos para as novas casas, afirma que a dica para os marinheiros de primeira viagem é não se desesperar e pedir uma mãozinha a alguém. "Eu sempre chamo algum amigo. Nunca se sabe, né? Tem sempre uma mala que não fecha, algo que pode ficar para trás ou problemas na hora de carregar. Ninguém merece ficar sozinho nessa hora", ri. Pode ser um truque bobo, mas Yuri é a prova viva de que ele funciona, já que sofreu algumas vezes na pele com a falta de organização. "Como eu não me programo muito e deixo para a última hora já perdi muita coisa. Tem roupas que vou sentir falta só depois de um tempo. Já deixei também chinelo, cortina, cobertores", conta. 4) Comece a colocar os itens mais pesados na base da caixa, como livros e objetos que não quebram.